terça-feira, 24 de abril de 2012

A AÇÃO DA POLÍCIA EM UMA SITUAÇÃO DE GREVE


Muitos criticam quando a Polícia age de forma, segundo eles, arbitrária em meio a uma situação de greve como aconteceu em Teresina-PI, quando estudantes faziam manifestações pedindo a redução da tarifa de transportes públicos.
Mas não sabem o que a Polícia já tem passado até chegar neste “estremo”. A princípio, a PM é convocada bem antes do início da manifestação, recebe pressão dos seus “superiores”, depois se desloca até o cenário, muitas vezes sem água em uma temperatura de 40° em média; posteriormente agüentam provocações de todos os níveis dos manifestantes.
Quando os manifestantes não aceitam nenhum acordo discutido previamente, a PM tem que cumprir a legislação, garantir o direito de ir e vir do Cidadão; e nestas circunstâncias, mais provocações por parte dos manifestantes; quando a PM entra em ação, já está com o nível de stress muito elevado, e as pessoas esquecem que por mais treinamento que se têm, os que compõem a Corporação são seres humanos. Fazer uma crítica do lado oposto é muito fácil.
Por: Reginaldo Natur.

Um comentário:

  1. É BOM OUVIR O OUTRO LADO DA MOEDA, IRMAO ESSA LETRA ESTA ÓTIMA PARA LEITURA...

    ResponderExcluir