segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

"Segurança"



O “câncer” do Brasil chama-se: políticos corruptos. Além da saúde pública do Brasil está um caos, a segurança pública se tornou o “calcanhar de Aquiles” dos Governos. Há algum tempo, ouvíamos as pessoas dizerem, “a polícia prende e depois solta”; ultimamente ouvimos essas “mesmas pessoas” dizerem, “a polícia prende e a justiça solta”.
Se a justiça solta é porque as Leis dão brechas, são frouxas; e quem é que elaboram as Leis? O legislativo, os políticos. Se alguém comete um crime, principalmente os menores, é porque tem certeza da impunidade. Alguns dizem que já existem muitas Leis; sim, existem muitas Leis, mas são Leis fracas, se acabassem com estas Leis e elaborassem outras, mas que realmente punissem os infratores, alguém pensaria duas vezes ao tentar cometer um crime. Mas quem tem a competência de elaborar essas Leis, são os políticos; mas enquanto o caos se prolifera, policiais sendo mortos, eles ficam quietos, inertes, pensando só no “seu umbigo”.
As policias do Brasil não tem mais a liberdade de trabalharem como outrora; estão acuadas pelo Ministério Público, Corregedorias e Direitos Humanos. Estão fazendo apenas o “feijão com arroz”. Em consequência, os bandidos afrontam o Estado.
Não concordamos com a redução da maior idade penal para 16 anos; concordamos que o menor se emancipe ao cometer um crime hediondo, independente da idade que ele tenha na ocasião do crime.
Henry Pater disse: “A educação faz um povo fácil de ser liderado, mas difícil de ser dirigido; fácil de ser governado, mas impossível de ser escravizado”.
Por: Reginaldo de Sousa Natur, policial militar, Bacharel em Teologia, especialista em Ciências da Religião.





Nenhum comentário:

Postar um comentário