segunda-feira, 3 de setembro de 2012

A morte para o verdadeiro Cristão


“Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos”. (Sl 116.15)
Introdução
O crente é tão apegado com as coisas terrenas, que mesmo sabendo que o céu é infinitamente melhor, ainda assim, tem medo de morrer.
O que é a morte
No sentido físico, é o término das atividades vitais do ser humano sobre a terra. É vista nas Sagradas Escrituras, como a consequência primordial do pecado (Rm 6.23).
Existem três tipos de morte: a morte física, quando o corpo morre; a morte espiritual, quando o homem mesmo vivo fisicamente, está afastado de Deus; e a morte eterna, quando haverá a separação total de Deus no lago de fogo, a segunda morte.
A vida após a morte
Após a morte física, a vida na eternidade está incluída naquilo que Deus quer que seja! Ele mesmo diz: “... Eis que faço novas todas as coisas” (Ap 21.5), e além disso, a palavra traduzida “novo” em Apocalipse 21.1 significa “novo em espécie ou ordem”, distinto de meramente novo no que concerne ao tempo. Pedro descreve o processo que o Senhor vai usar na renovação do céu e da terra para que neles “... habite a justiça”. (2Pe 3.13).
O Apóstolo Paulo fala deste lindo lar divino onde iremos morar, quando diz: “Mas a nossa cidade está nos céus, onde também esperamos o Salvador; o Senhor Jesus Cristo...” (Fp 3.20).
Morte, o inicio da vida eterna
Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida”. (Jo 5.24)
A morte, porém, não é o término de tudo; é o inicio da eternidade. Aos que em Cristo morreram, está-lhes reservada a bem-aventurança nos céus; quanto aos ímpios, serão lançados no lago de fogo, que é a segunda morte.
a. Davi falou da felicidade que há na presença de Deus depois da morte (Sl 16.10,11)
b.      Moisés e Elias estavam conscientes no monte da transfiguração (Mt 17.3)
c.  Jesus disse que iria ao pai no dia em que morreu (Lc 23.46)
d.  Jesus prometeu ao ladrão da cruz que estaria com ele no paraíso no mesmo dia (Lc 23.43)
e.       Paulo disse que era melhor morrer e estar com Cristo (Fp 1.23)
f.         Paulo disse que quando deixarmos “o corpo” então habitamos “com o Senhor” (2Co 5.8)
Paulo disse ainda: “... e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro... e assim estaremos sempre com o Senhor”. (1Ts 4.16,17)
Conclusão
Portanto, a morte física para o crente não é o fim, é o início da vida eterna com Cristo. Paulo disse: “... o morrer é ganho”. “... Consolai-vos uns aos outros com estas palavras”. (Fp 1.21; 1Ts 4.18)
Por Reginaldo Natur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário