1.
Se Jesus era menor do que Deus, como pode também ser “o mesmo ontem, hoje e
para sempre” (Hb 13.8)?
2.
Já que o Senhor não dará a Sua glória a nenhum outro ser (Is 42.8; 48.11) como
pôde o Senhor Jesus pedir ao Pai: “Glorifica-Me contigo mesmo com a glória que
Eu tive junto de Ti, antes que houvesse mundo” (Jo 17.5). E como pôde Pedro
atribuir-lhe glória, que só deveria ser atribuída a Deus (2Pe 3.8)?
3.
Jeová Se refere a Si mesmo como tendo sido traspassado (Zc 12.1,10), mas como
em (Ap 1.7) todos verão a Cristo como Aquele que foi traspassado?
4.
Como podem tanto Jesus como Jeová revelar-Se com a mesma designação, “Eu sou”
(Ê 3.14; Jo 8.58; 18.5, 6, 8)?
5.
Jeová é o primeiro e o último (Is 41.5; 55.6; 48.12), mas o mesmo qualificativo
é atribuído a Jesus: (Ap 1.11-17; 2.8; 22.13). Como pode haver dois primeiros e
dois últimos?
6.
Como explicam que (Is 6.1-10) apresenta a visão do profeta que claramente se
refere a Jeová, sentado no Seu alto e sublime trono, mas (Jo 12.36-41) aplica a
passagem a Jesus e Paulo informa que quem disse aquelas palavras a Isaías foi o
Espírito Santo (At 28.25-27)?
7.
Pode Jesus ser adorado não sendo Deus (Mt 2.2, 8, 11; 14.33; 15.25; 20.20;
28.9, 17; Mc 5.6; Lc 24.52; Jo 9.38) quando Deus mesmo manda os anjos adorá-lo:
(Hb 1.6)?
8.
Se Jesus Cristo não é Deus, por que não corrigiu Tomé quando este a Ele se
referiu dizendo: “Meu Senhor e Meu Deus” (Jo 20.28)?
9.
Como explicar que Cristo foi ressuscitado pelo Pai (At 10.40; 13.30), por Seu
próprio poder (Jo 10.17, 18) e pelo Espírito Santo (Rm 8.11)?
10.
Se o Espírito Santo não é uma divina pessoa, por que Se dirige a Si mesmo com
um pronome pessoal: (At 13.2,4)?
revelacoesprofeticas.com
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