sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

AS CARACTERÍSTICAS DO JOVEM CRISTÃO


a)      
)        Nascido de novo  e vence o mundo: “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé” (I João 5 : 4)
b)        Regenerado:“Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, (Tito 3 : 5)
c)        Tem temor de Deus no coração e no comportamento e não vive na prática do pecado:“Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca”. (I João 5 : 18)
d)        É dedicado à Igreja a que Pertence e tem ardente vontade de estar ali na presente do Pai: “QUÃO amáveis são os teus tabernáculos, SENHOR dos Exércitos! A minha alma está desejosa, e desfalece pelos átrios do SENHOR; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo.   Até o pardal encontrou casa, e a andorinha ninho para si, onde ponha seus filhos, até mesmo nos teus altares, SENHOR dos Exércitos, Rei meu e Deus meu” (Sl 84.1-3).
e)        Tem uma vida de Oração: “Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra”. (Atos 6 : 4)
f)         Tem uma vida devocional de leitura e estudo da Palavra de Deus -Sl 119.11: “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti”.
g)        Lembra que tem que prestar contas ao Seu Criador - Ec 11.9:  “Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo”.
h)        Seu Desejo Estar em Conhecer e Agradar a Deus, Sua Alma tem sede de Deus: ASSIM como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?As minhas lágrimas servem-me de mantimento de dia e de noite, enquanto me dizem constantemente: Onde está o teu Deus?Quando me lembro disto, dentro de mim derramo a minha alma; pois eu havia ido com a multidão. Fui com eles à casa de Deus, com voz de alegria e louvor, com a multidão que festejava. (Sl 42.1-4)
i)          Não se conforma, não se amolda, não perde sua característica de Cristo, mesmo morando neste mundo: Colossenses 2.15:“Para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo”.BÍBLIA VIVA: “De modo que ninguém possa dizer nenhuma palavra de censura contra vocês. Vocês devem levar uma vida pura e imaculada como filhos de Deus num mundo em trevas, cheio de gente desonesta e obstinada. Brilhem entre eles como a luz de um farol, mostrando-lhes a palavra da Vida”

Fonte:
Pastorfreitas1000.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário